Quem sou eu

Minha foto
Este Blog Foi Criando para você poder entender o que as drogas podem fazer ao seu organismo

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Quais são os efeitos do álcool no fígado?


Efeitos do álccol no fígado:

O álcool  é transportado pela corrente sanguínea para o fígado, o qual o elimina do sangue mediante um processo chamado de “metabolismo”, onde é convertido numa substância não tóxica. O fígado apenas pode metabolizar uma certa quantidade de álcool de cada vez, deixando o excesso em circulação no corpo. É por isto que a intensidade do efeito do álcool no corpo se encontra diretamente relacionada com a quantidade de álcool consumido.
Quando a quantidade de álcool no sangue excede um certo nível, o sistema respiratório torna–se muito lento (a respiração diminui), e pode causar coma ou morte, devido ao oxigênio já não chegar ao cérebro.
A combinação do álcool com outras drogas  pode levar ao aumento do efeito, e até mesmo à morte.
O efeitos do uso prolongado do álcool são diversos.  Secundariamente ao uso crônico abusivo do álcool, observa-se: perda de apetite, deficiências vitamínicas, impotência sexual ou irregularidades do ciclo menstrual.
No início da evolução cirrótica os septos fibrosos são delicados e estendem-se da veia central para as regiões portais assim como de um espaço-porta para outro. A medida que o processo de cicatrização aumentam em virtude da atividade regenerativa, criando na superfície o denominado aspecto de cravo de ferradura.
A ingestão aguda de álcool pode resultar na inflamação do esôfago  e do estômago, o álcool tem grande poder de "corrosão do estômago". Que pode acarretar a gastrite, a causa mais freqüente de sangramento em bebedores inveterados, pode apresentar-se com anorexia  e dor abdominal.  Muito embora parte dos problemas gastrintestinais seja reversível, duas complicações do alcoolismo crônico podem ser irreversíveis: as varizes esofagianas (vão provocar sangramentos constantes) secundárias à hipertensão porta induzida pela cirrose alcoólica e a atrofia das células gástricas — o sangue não consegue voltar para o coração pela veia cava inferior, então o organismo "cria" um novo caminho através de veias ao redor do esôfago e que freqüentemente sangram abundantemente

Nenhum comentário:

Postar um comentário